• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • IEL fortalece a educação para a indústria

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EDUCAÇÃO18/08/2016 - Atualizado em 30/04/2018

IEL fortalece a educação para a indústria



Uma mudança radical nos modelos tradicionais de ensino é necessária para a formação de profissionais preparados para os desafios da indústria do presente e do futuro. Além das competências técnicas exigidas em qualquer área de atuação, os profissionais devem ir além, sendo protagonistas do próprio conhecimento para ter atitudes proativas no mercado de trabalho. A indústria necessita de recursos humanos com perfil diferenciado para continuar crescendo e ganhar mais competitividade.

Com 47 anos de experiência no desenvolvimento da indústria, completados neste domingo, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep, tem transformado seus modelos de ensino, aplicando metodologias ativas de aprendizagem nos cursos, que vão da graduação à educação executiva.

Na Faculdade da Indústria IEL, os alunos têm aulas em salas com um novo formato: mesas redondas integram os estudantes e o professor é um aliado na busca pelo conhecimento, influenciando na pesquisa e na aprendizagem por meio de casos práticos trazidos de empresas e indústrias.

Além dessas ações para fortalecer a educação para a indústria, o IEL tem investido em parcerias internacionais com instituições reconhecidas mundialmente. Uma delas é a Universidade de Steinbeis, referência no ensino dual, que alia a teoria vista em sala de aula com a solução de casos reais de empresas e indústrias. Outra parceria firmada é com o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar), braço de treinamento da Organização das Nações Unidas (ONU). A troca de conhecimento e experiências em desenvolvimento global sustentável são os focos dessa união.

Identificação de talentos - Na mesma medida, o IEL auxilia empresas na seleção e formação de recursos humanos, por meio de programas de estágio e trainee e de orientação de carreira. Também tem ajudado empresas a serem mais inovadoras por meio do Inova Talentos, um programa realizado em parceria com o CNPq para o desenvolvimento de projetos de inovação nas organizações.

Criado inicialmente para auxiliar empresas na identificação e retenção de talentos, o IEL está indo além, sendo referência na formação de profissionais, da graduação à educação executiva, aplicando novas metodologias e buscando nas experiências internacionais as tendências de ensino para ajudar a indústria a crescer e ser mais competitiva.

Saiba mais sobre todas as soluções do IEL em ielpr.org.br.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria