• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sistema Fiep realiza Bootcamp para apresentar oportunidades de negócios na União Europeia

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/09/2018 - Atualizado em 21/09/2018

Sistema Fiep realiza Bootcamp para apresentar oportunidades de negócios na União Europeia

Evento é gratuito e será realizado no Campus da Indústria, nos dias 20 e 21 de setembro

Direcionado à startups, pesquisadores e empresas âncoras do Brasil, a União Europeia, por meio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), com a realização do Sistema Fiep, promove nos dias 20 e 21 de setembro o Bootcamp Innovation Brazil (Encontro de Inovação), no Campus da Indústria. O evento tem o propósito de mostrar as boas práticas e oportunidades para desenvolvimento de negócios, parcerias e acesso ao capital na União Europeia, com o apoio da iniciativa European Network of Research and Innovation Centres and Hubs (ENRICH). Inscrições são limitadas e interessados podem se inscrever gratuitamente clicando aqui

Filipe Cassapo, gerente de Inovação, Gestão e Talentos do Sistema Fiep, ressalta que o Bootcamp será um momento oportuno para entender melhor sobre o cenário internacional e como as empresas e startups devem proceder nesse processo de globalização. "É uma oportunidade de colocar o Brasil como ator no cenário global de tecnologia e inovação. Com o evento, poderemos captar retornos importantes para o desenvolvimento de pesquisas inovadoras, além de promover networking entre empreendedores, empresas, universidades e startups", diz. O evento deve ainda contar com a participação de importantes convidados das áreas da ciência, Inovação e Economia.  

Charlotte Grawitz
Representante da EURAXESS no Brasil, a economista francesa é especialista em desenvolvimento. Está envolvida nos assuntos brasileiros desde 2002, quando veio ao país para realizar pesquisas no ramo de açúcar para sua tese de mestrado. Charlotte desempenha um importante papel, informando à comunidade de cientistas (europeus e não-europeus) sediados no Brasil acerca do financiamento e oportunidades de carreira que o Espaço Europeu de Pesquisa tem para oferecer.

Simone Torrescasana
Atual responsável pela Área de internacionalização de empresas da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Simone Torrescasana é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC-RS, universidade na qual também atuou como gestora em áreas como Educação a distância e no desenvolvimento do Parque Científico Tecnológico da PUC-RS (TECNOPUC). 
Além disso, a profissional ministrou diversos cursos e treinamentos em empresas do Brasil e do exterior. 

Nick Vonortas
Professor de Economia e Assuntos Internacionais em Washington, EUA, é também membro de diversas associações das áreas de ciência internacional e administração pública. Atualmente, é professor da disciplina de Sistemas de Inovação, Estratégia e Política na Universidade de Campinas, em São Paulo. Além disso, é mestre e pós doutor em diversas áreas relacionadas à Economia.

Gabriel Engel
Fundados de uma plataforma de comunicação e colaboração corporativa, a Rocket.Chat, a paixão de Gabriel por novas tecnologias e inovação é indiscutível. Ele também já foi Gerente de Produto para Inovação Empresarial e Aplicações Móveis na Vodafone Global Enterprise, além de empreender em diversos setores

Danielle Lopes
É bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e  Sciences-Po Paris, mestre em Ciências Políticas pela Universidade Livre de Bruxelas e UFMG e especialista em Gestão Pública pela FESPSP. Trabalhou com projetos de cooperação na área de educação no British Council em São Paulo e no Rio de Janeiro e com  articulação Governamental no Conselho da União Europeia, em Bruxelas. Desde 2014, está no SENAI Departamento Nacional trabalhando com planejamento estratégico e negociações de projetos internacionais.

A programação traz palestras, cases e pitches (discursos de venda) sobre ecossistemas de inovação, oportunidades de investimento do Brasil e da União Europeia, instrumentos de apoio financeiro e informações sobre os produtos, serviços e processos oferecidos pela ENRICH. Um dos cases apresentados é o da startup Rocket Chat, uma plataforma open source (software de código aberto) para soluções de comunicação instantânea, que alcançou o mercado global e continua em expansão, impressionando investidores nacionais e internacionais.

Serviço:

Bootcamp Inovação Brasil

Data: 20 e 21 de setembro
Local: Campus da Indústria - Sistema Fiep
Horário: 8h30 às 17h | 8h30 às 12h30

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria