• HOME
  • >
  • Programação Neurolinguística: Veja como preparar seu cérebro para alcançar seus objetivos

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/08/2016 - Atualizado em 22/03/2018

Programação Neurolinguística: Veja como preparar seu cérebro para alcançar seus objetivos

Para a PNL, atingir resultados é uma questão de estratégia e atitude mental

VOCÊ SABE O QUE É A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA?

neurolinguistica

⌈ Por Armando Ribeiro / Master trainer em PNL ⌉ . A Programação Neurolinguística – PNL, surgiu a partir de pesquisas desenvolvidas pelos professores da Universidade da Califórnia, Richard Bandler e John Grinder. Eles estudaram os processos mentais e identificaram as diferenças entre as pessoas bem sucedidas e outras nem tanto. Criaram um catálogo de todos os passos do processo mental que as pessoas e profissionais bem sucedidos utilizavam para vencer obstáculos e atingir resultados. Estudos que culminaram em um poderoso instrumento de transformação e de realização pessoal, social e profissional.

Os autores, através do estudo e dessas pesquisas, identificaram um dos pressupostos do desenvolvimento humano, que é a capacidade do ser humano acumular e registrar, no decorrer de sua vida, as mais diversas experiências. Aprendizagens que abrangem uma ampla gama de habilidades e capacidades. São recursos, que poderão ser ativados no futuro para obter acesso a mudanças desejadas.   

A PNL está toda fundamentada no princípio de que atingir objetivos é uma questão de estratégia e atitude mental. São as atitudes mentais que geram comportamentos adequados que permitem modificar os resultados e/ou alcançar novos objetivos. 

A Programação Neurolínguistica estuda como o cérebro funciona, como as pessoas aprendem, como se comunicam. Através de um processo prático e vivencial ela ensina como organizar as informações e utilizá-las racionalmente, para atingir resultados mais positivos.  

Nos eventos de formação da PNL não existem nem segredos, nem mágicas e nem técnicas secretas. É apenas aplicação da mais pura lógica e entendimento de como o nosso cérebro funciona. Ele gera valores, que desenvolvem capacidades latentes e transformam comportamentos.

POR QUE FAZER UM CURSO DE PNL?

Participando dos cursos de PNL aprende-se a manejar, orientar edificar uma vida melhor. Aprende-se o como se faz, através de muita vivência e experiência. Identificam-se os limites e crenças, aprende-se a transformá-los em estruturas mentais mais úteis – redirecionam-se as ações para obter os resultados e objetivos que se deseja. 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE PNL DO IEL

O Instituto Euvaldo Lodi está com inscrições abertas para o curso de Formação em Programação Neurolinguística - Nível Practitioner. A capacitação conta com 120 horas, sendo 6 módulos de 16 horas e 24 horas de exercícios complementares supervisionados. 

Os módulos acontecem nos dias 16 e 17 de setembro, 30 de setembro e 01 de outubro, 14 e 15 de outubro, 11 e 12 de novembro e 25 e 26 de novembro e 16 e 17 de dezembro.

 

Saiba mais e inscreva-se. 

 

 

 

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria