• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




DESENVOLVIMENTO30/11/2017 - Atualizado em 26/03/2018

Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes

Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em parceria com a agência LuxDev, compartilha referências de educação, indústrias e tecnologia com nações em desenvolvimento
Na última semana, representantes do Sistema FIEP realizaram em Dakar, no Senegal, uma formação sobre boas práticas de gestão de unidades de educação profissional e sobre a importância da indústria para o desenvolvimento em países emergentes. O encontro, que envolveu líderes locais e diretores de escolas, teve o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novos modelos de gestão e organização, baseado na experiência do Sistema FIEP e da indústria brasileira.

A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Agência de Desenvolvimento e Cooperação de Luxemburgo (LuxDev) para fomentar a disseminação da cultura de educação voltada para as necessidades da indústria, em países emergentes, com base em práticas e sistemas que são referência.

O gerente de Inovação, Talentos e Gestão do Sistema FIEP, Filipe Cassapo, presente no encontro, destacou que o sistema indústria brasileiro é reconhecido em todo o mundo e, consequentemente, se torna referência internacional. “Os nossos modelos de gestão, e a qualidade das nossas práticas transformam, fortalecem a indústria para melhorar a vida das pessoas, e geram, portanto, interesse por parte de diversos países. Queremos dessa forma colocar a indústria no centro do desenvolvimento”, explica.

Cassapo ainda reforça que, além da qualidade de gestão, o objetivo é incentivar uma liderança transformadora, inspirar pessoas e valorizar a segurança e respeito à vida. “Além de apresentar e debater questões econômicas e de infraestrutura, também levantamos questões de desenvolvimento social, ressaltando a importância da qualidade de vida e bem-estar do trabalhador”.

FUTURO - Em 2018 será elaborado em parceria com a Agência LuxDev um novo plano de trabalho, incluindo um estudo que será referência para nortear a continuação do projeto. Toda a pesquisa e execução envolve a articulação do Sistema FIEP, Confederação Nacional das Indústrias (CNI), e a LuxDev. Em relação aos resultados já obtidos, Filipe Cassapo explica que foram percebidos resultados imediatos, porém a expectativa é a de que ao longo dos próximos cinco anos, possam ser desenvolvidas novas atividades, e gerados resultados ainda mais transformadores.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria