• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Dicas para transformar seu estágio em emprego

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/04/2017

Dicas para transformar seu estágio em emprego

Ser claro e agir profissionalmente é essencial; Veja como se destacar e aumentar suas chances de efetivação

O sonho de muitos estagiários, principalmente dos que estão no último ano da graduação, é ser efetivado. Mas para que isso aconteça, é importante apresentar um bom desempenho durante o período de estágio e mostrar ao que veio. (TIRARIA). Confira algumas dicas para se destacar e aproveitar ao máximo esse momento da carreira:

O sonho de muitos estagiários, principalmente dos que estão no último ano da graduação, é ser efetivado. Mas para que isso aconteça, é importante apresentar um bom desempenho durante o período de estágio. Confira algumas dicas para se destacar e aproveitar ao máximo esse momento da carreira:

1. Preste atenção


Fique atento aos feedbacks sobre o seu trabalho, pois críticas construtivas ou elogios do desempenho são valiosos para você melhorar continuamente e ter mais chances de ser contratado.

2. Olhe além do cubículo

Fique a par das funções das outras pessoas e no que ocorre dentro da sua área. Assim, você conhece as áreas que estão crescendo mais e possíveis oportunidades. Não se esqueça de olhar para outras áreas da empresa nas quais a experiência que você teve possa ser útil.

3. Demonstre o que você quer

Seja sincero: falar com seus colegas e com seu chefe da sua vontade de permanecer na empresa faz com que seu nome seja lembrado caso abram vagas efetivas. Na reta final do seu período de estágio, marque uma reunião com seu chefe, destacando o que você aprendeu e como foi esse tempo que passou com a equipe na empresa. Independentemente do que venha acontecer, mantenha as portas abertas.

4. Aja profissionalmente




Usar muitas gírias ou ter uma postura inadequada em momentos formais pode prejudicar a sua imagem no trabalho. Por isso fique atento à sua forma de agir no ambiente da empresa. Outra dica importante é evitar promessas irrealistas aos superiores: ao invés de decepcionar, surpreenda os colegas com ações efetivas.

5. Faça história


Ao terminar uma tarefa, seja proativo e se ofereça para fazer novas atividades. Esse tipo de diferencial, assim como suas conquistas durante o período, deve ser registrado para que você possa argumentar sobre seu bom desempenho em uma possível entrevista – seja dentro ou fora da empresa. Veja como continuar se desenvolvendo com o IEL.

Conteúdos Relacionados

5 coisas que você precisa saber sobre startups

Fatos que você precisa saber sobre estagio

Pra você o tempo voa? Saiba como aproveitá-lo melhor

 

IEL   Instituto Euvaldo Lodi (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR