• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • IEL anuncia vencedores do Prêmio Inova Talentos 2016

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INOVA03/11/2016

IEL anuncia vencedores do Prêmio Inova Talentos 2016

Os ganhadores das categorias Equipe Destaque e Artigo Destaque foram premiados, em cerimônia realizada em Salvador. Iniciativa busca estimular a inovação nas empresas

Instituto Euvaldo Lodi (IEL) anunciou nesta quinta-feira (27) os ganhadores do Prêmio Inova Talentos 2016, em solenidade realizada em Salvador. Na categoria Equipe Destaque, os vencedores foram Vivian Machado (bolsista), Jazon Barros (tutor) e Lucimara do Nascimento (profissional do IEL), da empresa Robert Bosch, do Paraná. O grupo desenvolveu um sistema para motores de caminhões e ônibus que substitui parte do diesel por gás natural, mantendo a performance e a durabilidade do veículo original.

clique para ampliarclique para ampliarGanhadores do Prêmio Inova Talentos durante a solenidade de premiação realizada em Salvador 

“O projeto Inova Talentos é fantástico. Dá possibilidade para estudantes desenvolverem pesquisas em tecnologia em grandes indústrias e vivenciarem como funciona a prática no dia a dia. Super indico o Inova Talentos. É uma excelente oportunidade para você se inserir no mercado de trabalho, aprender mais e se desenvolver profissionalmente”, frisou  Vivian Machado.

Já o grande vencedor do Artigo Destaque foi Felipe de Souza Mazuco, da empresa Mahle Metal Leve SA, de São Paulo. No trabalho premiado, ele relata a contribuição que deu para um processo de jateamento de alta velocidade com micropartículas cerâmicas, que resultou no aumento da resistência dos componentes de motores.

A diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gianna Sagazio, destaca a importância do projeto para a integração de jovens talentos com empresas inovadoras. “O Inova Talentos é o testemunho vivo da capacidade dos profissionais e das empresas brasileiras de desenvolver práticas diretamente vinculadas à inovação. As experiências vencedoras demonstram claramente que o futuro da indústria brasileira reside, mais do que nunca, na agenda da ciência e da inovação”, destacou.

Nesta edição, o prêmio avaliou 35 equipes em relação à organização do projeto, qualidade do plano de trabalho, relacionamento do pesquisador e realização de cursos ao longo do programa. A equipe vencedora participará de uma missão internacional. A 2ª colocada ganhou um curso de educação e a 3ª, um ultrabook.

Na categoria artigos, 19 candidatos participaram da avaliação que levou em conta o conteúdo voltado para a inovação, a originalidade, relevância do tema, qualidade da metodologia e conexão do assunto proposto com o plano de trabalho executado no programa. O vencedor também participará de uma missão internacional. 

 

INOVA TALENTOS – Criado em 2013 para estimular a inovação nas empresas, o Inova Talentos incentiva a aproximação entre a indústria e os centros de pesquisa das universidades para a transformação das pesquisas em negócios, produtos e serviços.

Em um primeiro momento, o programa seleciona projetos de inovação das empresas e institutos interessados em receber profissionais. Em seguida, bolsistas, jovens profissionais com até três anos de formação universitária, se candidatam para receber bolsas para acompanhar e desenvolver, durante um ano, o projeto de inovação aprovado pelo programa.

O Prêmio Inova Talentos é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pelo IEL, com o apoio da CNI. O projeto conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Por Agência CNI de Notícias

COMENTÁRIOS

daphne - Sexta-feira, 28 de Abril de 2017 - 07:26:25 - ca/AC

Doubleklick Designs - website design company
Tamanna Makeup - Top Bridal Makeup Artist

RUDY - Sexta-feira, 31 de Março de 2017 - 01:53:24 - SJSJ/RJ

jee main results 2017

itube app - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017 - 08:16:26 - jarkhand/BA

iTube is an incredible application that lets you download and play your preferred videos, audio and music albums on your Android device
itube download free

idak - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 - 00:47:52 - sao/SC

feliz ano Nuevo 2017

frohes neues jahr spruche swunche 2017

idak - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 - 00:47:43 - sao/SC

feliz ano Nuevo 2017

frohes neues jahr spruche swunche 2017

idak - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 - 00:47:31 - sao/SC

feliz ano Nuevo 2017

frohes neues jahr spruche swunche 2017

idak - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 - 00:47:12 - sao/SC

feliz ano Nuevo 2017

frohes neues jahr spruche swunche 2017

dpd tracking - Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 - 21:48:44 - Hyderabad/PE

DPD Tracking
royal mail tracking

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.

    NOTÍCIA - Artigos

    Todos

    NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

    Todos

    Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria
    logo parceria