• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • IEL realiza curso sobre compliance e eficiência empresarial em Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




IEL14/11/2016

IEL realiza curso sobre compliance e eficiência empresarial em Curitiba

Capacitação aconteceu no Campus da Indústria, em Curitiba, entre os dias 9 e 11 de novembro

Com origem no verbo em inglês to comply,o termo compliance significa agir de acordo com regras e normas, em conformidade com leis e regulamentos internos e/ou externos. Não tem como pensar no funcionamento de uma empresa sem a existências de normas que devem ser seguidas, seja internamente, seja externamente.

Veja mais fotos do curso

Atento a este cenário e a necessidade de capacitação de profissionais para atuar nesta área, o  Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep, promoveu entre os dias 09 e 11 de novembro o Programa Compliance e Eficiência Empresarial. A capacitação aconteceu no Campus da Indústria, em Curitiba, com o objetivo de capacitar empresas em práticas eficientes no cumprimento de normas, diretrizes e políticas para a melhoria da competividade dos negócios.

clique para ampliarclique para ampliarCapacitação foi ministrada pela advogada Ana Carolina Gazoni (Foto: Gilson Abreu)

Com 24 horas aula, o programa foi ministrado pela advogada Ana Carolina Gazoni, que é responsável pela área de Compliance na Mattos Engelberg Sociedade de Advogados. Com ampla experiência na área, Ana já atuou com desenvolvimento de projetos, publicações, criação e promoção de cursos sobre licitações, contratos e políticas de compliance.

“O curso do IEL foi estruturado para empresas e entidades construírem sistemas de controle e verificação do cumprimento de regras e leis aplicáveis nessas organizações. Na capacitação, abordamos como são criados os procedimentos internos para monitorar os riscos e atividades, e como são feitos os levantamentos desses riscos na companhia, priorizando e trabalhando em cima deles de forma eficiente”, destaca Ana Carolina.

Segundo a advogada, as empresas vivem uma realidade atual de maior controle social e são cobradas pela sustentabilidade de suas ações. “Por isso é muito importante que tenham as empresas tenham formas de garantir que as atividades da organização estejam sendo executas de forma transparente e honesta”, destaca.

Compliance no Brasil

A área de compliance vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações brasileiras, tendo um papel estratégico nos negócios. Mas segundo Ana, existe um grande trabalho de formação pela frente. “Fora do Brasil já existem sociedades e institutos que fornecem diversos cursos de compliance. Por aqui, esse movimento está acontecendo agora e por isso a importância de uma formação profissional, como a que o IEL oferece”, relatou. “Nesta capacitação, o profissional sairá apto para, com o auxílio de diversas ferramentas, estruturar um programa de compliance em uma organização”, finalizou.

Agenda de cursos IEL

Segundo o gerente executivo de Desenvolvimento Empresarial do IEL Nacional, Eduardo Fayet, mais cursos como esse serão realizados pelo Instituto. O próximo está previsto para acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30 de novembro. Os interessados devem mandar e-mail para eduexecutiva@cni.org.br. “O IEL promove soluções de gestão para as empresas e essa é mais uma ação, acompanhando as tendências mundiais. A ideia é trazer técnicas e ferramentas para que as empresas possam implementar uma área de compliance, trazendo mais eficiência operacional e competividade”, disse Fayet.

 

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria