Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




04/07/2017 - Atualizado em 22/03/2018

Consultoria IEL em Lean Office



As empresas necessitam cada vez mais se preparar e buscar soluções que visem à maior lucratividade e efetividade no processo. Com essa demanda, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) pode auxiliar sua empresa com o Lean Office. 

Estima-se que os custos de natureza administrativa para satisfazer a demanda de um cliente ficam entre 60 e 80% do total. Entre os desperdícios, existem os de processo (como aprovações, relatórios, multitasking); de ambiente (como interrupções e desorganização); informações (como discrepância e redundância); e em pessoas (como reuniões improdutivas e baixa utilização dos talentos).

Com o objetivo de reduzir desperdícios, o IEL desenvolveu um programa com base na filosofia Lean, mas voltado para atividades administrativas. O Lean é uma filosofia inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota, com foco nos processos produtivos, na busca da premissa de “fazer mais com menos”.

Consultoria em Lean Office

O Lean Office IEL foi desenvolvido a partir de dois elementos cruciais: resultado e método, determinados a partir das necessidades do aumento da competitividade das empresas e da sustentabilidade desse crescimento.

Os resultados são medidos nas dimensões: financeiro (redução de despesas); cliente (satisfação); processos (redução de retrabalhos, desperdício, lead time e aumento da performance); aprendizagem e crescimento (competência em Lean Office). Essas dimensões estão associadas aos princípios de Governança, Filosofia Lean, Estabilização, Qualidade e Fluxo.

Como funciona

O IEL oferece às empresas três abordagens de consultoria, que são desenvolvidas continuamente:
  • Ganhos rápidos – Aplicação Lean em um processo: duração aproximada de 12 semanas;
  • Ganhos simultâneos – Aplicação Lean em quatro processos e formação de líderes de melhoria de processos: duração aproximada de 16 semanas;
  • Roadmap – Self Assessment e um plano para a empresa implementar: duração aproximada de 1 semana.

Vantagens para empresas

  • Fluxos mais enxutos nos escritórios
  • Maior flexibilidade nas operações
  • Maior qualidade operacional
  • Aumento de produtividade
  • Melhoria do atendimento
  • Redução do lead time
Entre em contato


Para mais informações, preencha o fomulário de contato.