Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/10/2022

Programa de estágio da Furukawa é destaque no Prêmio IEL de Estágio

Vencedora da categoria Empresa inovadora, na etapa regional, aposta no processo de imersão e acompanhamento dos estagiários

Na empresa Furukawa Electric LatAm, o programa de estágio passou por uma readequação a partir de 2019, com a criação do Ciclo de Desenvolvimento do Estagiário, que acompanha os dois anos do programa.

Segundo a analista de Recursos Humanos, Priscila Cordeiro Freire, em cada etapa o estagiário é imerso no ambiente organizacional para se desenvolver profissionalmente. “Ao fim desses dois anos, o estagiário sai preparado para uma posição efetiva dentro da Furukawa ou, então, pronto para o mercado de trabalho”, afirma. “Essa imersão no ambiente organizacional faz com que ele aplique a teoria, vista na faculdade, na prática em suas atividades do estágio.”

O programa de estágio da Furukawa rendeu à empresa o Prêmio IEL de Estágio 2022, como Empresa inovadora na etapa regional. “O Prêmio IEL de Estágio reforça tudo aquilo que nós, enquanto empresa, estamos fazendo dentro do programa. Entendemos que hoje, com um mundo conectado e com tantas informações disponíveis sobre as organizações, o Prêmio fará a diferença no momento em que o estudante for escolher as empresas que almeja trabalhar, colocando a Furukawa no seu ranking de opções”, completa Priscila.

Entrega do Prêmio à Furukawa Electric Latam (Foto: Gelson Bampi)

 

Programa de estágio da Furukawa Electric LatAm

Os estagiários da empresa desenvolvem projetos com aplicações para o negócio. “O retorno pode ser financeiro, na melhoria de processos, redução de tempo e de falhas. Os projetos têm relação com o curso de formação dos estagiários, pensando na aplicabilidade dentro da empresa”, explica a analista.

Atualmente, são 74 estagiários na Furukawa Electric LatAm e, em novembro, abre um novo processo seletivo para o programa de estágio. “Buscamos um perfil que busque o aprendizado contínuo. Não exigimos experiência para estágio. Porém, vemos com bons olhos o envolvimento dos estudantes em ações proporcionadas pelas faculdades, como participação em trabalhos voluntários, empresa júnior, iniciação cientifica e projetos de extensão. Isso é um diferencial no currículo do candidato”, aponta Priscila.

Para fazer parte do programa, é necessário disponibilidade de 2 anos de estágio, inglês intermediário e Pacote Office intermediário.

IEL   Instituto Euvaldo Lodi (Paraná)   Direitos Reservados
AV. COMENDADOR FRANCO, 1341 JARDIM BOTÂNICO 80215-090 CURITIBA PR