Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Gestão de Inovação22/08/2014 - Atualizado em 19/04/2018

Consultoria em Gestão da Inovação

Soluções que contribuem para sua empresa implementar processos para estimular a cultura de inovação.

gestao

CONSULTORIA

Inovação Aberta

Estrutura o desafio de inovação aberta de acordo com os propósitos e as necessidades da empresa, por meio do crowdsourcing, visando à captação de ideias e soluções com a sociedade.

Gestão da Inovação

Desenvolve e implementa o processo de Gestão da Inovação da empresa, com foco na estruturação de práticas, etapas e estágios para captação de ideias, avaliação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos e soluções.

Consultoria em Intraempreendedorismo ou Gestão de Ideias

Desenvolve iniciativas empreendedoras dos colaboradores da empresa, permitindo o desenvolvimento de ideias que agreguem valor ao ambiente corporativo e também aos clientes.

Gestão de Projetos de Inovação

Implementar o processo de gestão de projetos de inovação, com o estabelecimento de estágios de desenvolvimento e critérios de avaliação e seleção, buscando minimizar o risco e melhorar a eficiência no desenvolvimento de novos produtos ou soluções.

Inovação no Modelo de Negócio

Assessoria para que a empresa valide hipóteses, por meio de pesquisas de mercado e vivências com o consumidor, além de definir novas estratégias de venda, mobilizando, inspirando e desenvolvendo ideias de alto valor com o time da empresa. Esse serviço consultivo foca na criação de valor e na redução de custos, analisando quatro vertentes do negócio: a oferta, o mercado, as finanças e a infraestrutura.

Estratégias de Inovação

Consultoria para analisar a estratégia atual de inovação da empresa, comparar com as práticas de mercado e estabelecer um novo foco para o futuro do negócio. Esse serviço permite uma visão em 360º para planejar ações, metas e indicadores que tornarão a empresa mais competitiva e inovadora.

CAPACITAÇÕES

Gestão e Cultura de Inovação

Workshops e palestras para sensibilizar líderes e colaboradores sobre a importância da inovação no ambiente de trabalho, estimulando o potencial criativo dos participantes e apoiando o processo interno da empresa para a geração e a transformação de ideias em soluções inovadoras, assegurando que os esforços se convertam em ganhos de lucratividade e sustentabilidade. Produto desenvolvido em conjunto, de acordo com a necessidade da empresa.


Ferramentas de Criatividade:

Workshop que busca capacitar a empresa em ferramentas para geração de ideias e soluções criativas de problemas, baseando-se em ferramentas como CPS (Creative Problem Solving), TRIZ, Mind Map, entre outras. Produto desenvolvido em conjunto, de acordo com a necessidade da empresa.

Inovação Aberta e Gestão do Conhecimento

Workshops e palestras que objetivam sensibilizar líderes e colaboradores em inovação aberta e gestão do conhecimento, ampliando o potencial para utilização de redes do conhecimento para gerar inovações. Produto desenvolvido em conjunto, de acordo com a necessidade da empresa.

Design Thinking

Capacitar os colaboradores em ferramentas visuais, estimulando um ambiente colaborativo e mais criativo por meio da imersão no universo do cliente. Além de criar valor para o negócio, o Design Thinking estimula o aprendizado contínuo através do "aprender fazendo", aproveitando os feedbacks do mercado de maneira ágil. Esse serviço apoia a empresa na observação do cliente e na transformação de insights em novas estratégias de mercado.