Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/04/2012

História

No Paraná, o IEL foi criado em 21 de agosto de 1969 pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Mário de Mari, com intuito de levar o conhecimento acadêmico para dentro das empresas.  

Criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 29 de janeiro de 1969, quando o Brasil vivia o início do chamado “milagre econômico”, o Instituto Euvaldo Lodi - IEL iniciou suas atividades com uma proposta avançada para a época: aproximar os estudantes das linhas de montagem por meio de estágios supervisionados.

Nos anos 1990, quando o Brasil abriu as portas para a concorrência externa, o IEL começou a diversificar suas atividades para reverter a defasagem tecnológica da indústria brasileira. A partir daí, experiências internacionais levaram o Instituto a ser procurado por empresários que buscam o aperfeiçoamento da gestão de seus negócios, da inovação tecnológica e da modernização das práticas empresariais. 

Atualmente, o IEL promove o desenvolvimento da indústria do Paraná com a oferta de educação executiva e desenvolve programas voltados à gestão de talentos na indústria, com foco em estágio e trainee. 

Qualifica profissionais para os desafios de gestão e liderança, possibilitando o aumento da competitividade dos setores produtivos.  Atua com expertise e metodologias focadas em soluções práticas para as indústrias. 

Por meio da Faculdade da Indústria IEL e da Escola de Negócios, oferta cursos de graduação e pós-graduação, além de educação executiva com capacitações nas modalidades de curta duração ou duração mais extensa (aberta e/ou in company).

IEL   Instituto Euvaldo Lodi (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR