Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




12/05/2016 - Atualizado em 19/04/2018

Empreendedorismo Inovador

CONSULTORIAS

Apoio a implementação de processos de inovação aberta, visando o desenvolvimento de novos empreendimentos inovadores e o relacionamento das empresas com startups. Dessa forma a atuação compreende em:

  • Desenvolvimento de ações e eventos de inovação aberta: Hackathon da indústria, Desafios de Ideias e Hackspace.
  • Implementação processos de relacionamento com parceiros de inovação aberta;

Hackathon para Indústria

O Hackathon da Indústria é um processo de inovação aberta realizado por meio de um evento de programação de aplicativos e softwares em um formato de maratona. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas ?hack? (programar de forma excepcional) e ?marathon? (maratona). A partir de um Desafio proposto por uma indústria, os participantes do evento (estudantes, startups, empreendedores, entre outros) prototipam soluções inovadoras em 24 horas, visando a viabilidade de implementação para o contexto da empresa.

Relacionamento de Empresas com Startups

Implementação e estruturação de uma Chamada para startups visando o desenvolvimento de projetos de inovação em parceria. Dessa forma, por meio do mapeamento de competências tecnológicas e de negócios são delimitados as melhores startups para solucionar o desafio tecnológico proposto pela empresa. Além disso, a empresa recebe o apoio e assessoria do IEL no estabelecimento de acordos comerciais e na avaliação de investimento necessário para o desenvolvimento do projeto.