Certa vez, no século passado, ouvi de um colega de trabalho a seguinte frase: “Se ganhasse um real
para cada reunião improdutiva que participo eu estaria milionário...”
Esse é um dos grandes males do mundo corporativo... o excesso de reuniões. É lógico que há a necessidade de se fazer encontros, afinal o aprimoramento, acompanhamento, tomada de decisão, controle e mensuração de uma estratégia necessitam dessa interação constante. O “calo” está na falta de um objetivo específico a ser alcançado. Segundo pesquisa de “mim mesmo” (rsrs) cerca de 60% das reuniões são uma perda de tempo absurda, com excessos de burocracia e falta de uma confiança das relações entre líder e liderado.
Listei algumas formas interessantes de se maximizar os resultados de uma reunião.
São dicas que irão potencializar seus resultados e dar aquela sensação no final do dia de que sua rotina não foi corrida, mas produtiva:
A ideia é muito simples. Ou, pelo menos, parece simples. Mas, para se alcançar o resultado esperado, o método deve seguir os seguintes passos:
Temos várias forças atuando no nosso dia a dia. A excelência de um profissional está em como ele consegue gerenciar e organizar essas forças. Assim, ser econômico é poder maximizar os resultados com o mínimo de recursos. Mais benefícios, menos custos. Você passará a ter dias mais produtivos, menos estressantes e com mais prazer.
Boa reunião!
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