Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.






“Se recebesse um real por cada reunião improdutiva que participo, estaria milionário”. Essa frase reflete um dos grandes desafios do ambiente corporativo: o excesso de reuniões. Embora os encontros sejam necessários para aprimoramento, acompanhamento, tomada de decisão, controle e mensuração de estratégias, o problema surge quando falta um objetivo claro a ser alcançado. De acordo com uma pesquisa da Harvard Business Review, 71% dos profissionais consideram suas reuniões ineficazes e improdutivas.
A seguir, algumas formas eficazes para maximizar os resultados de uma reunião:
>> Confira como o IEL Paraná pode te ajudar em seu crescimento profissional.
A mudança na forma de conduzir reuniões não depende de treinamentos, mas sim de uma mudança de comportamento. É importante compreender a necessidade de evitar situações improdutivas, com o perigo residindo nas reuniões sem um objetivo claro. Com o tempo, a adoção de uma metodologia eficiente tornará as reuniões um hábito produtivo e valioso.
Para alcançar os resultados desejados, é necessário seguir os passos adequados, sempre com foco na gestão eficaz de recursos. A excelência profissional reside na capacidade de organizar e gerenciar diversas demandas diárias, permitindo maximizar resultados com o mínimo de recursos, levando a dias mais produtivos, menos estressantes e mais satisfatórios.
Boa reunião!