• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • IEL Change aborda importância da transformação digital nas empresas

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EVENTOS18/05/2018

IEL Change aborda importância da transformação digital nas empresas

Promovido pelo Sistema Fiep, o evento contou com participação do professor americano, especialista em negócios e tecnologia, Soumitra Dutta



Novas tecnologias, valores e expectativas. Questões como essas foram levantadas durante o IEL Change: Inovação que Transforma, evento que aconteceu no dia 17 de maio. Pela primeira vez em Curitiba, o professor da Escola de Administração da Universidade de Cornell (Nova York - Estados Unidos), Soumitra Dutta, lotou o auditório no Campus da Indústria. Em sua palestra abordou sobre a velocidade que as mudanças digitais acontecem e a necessidade das indústrias brasileiras estarem adaptadas a essa realidade.

O especialista americano é autoridade quando se fala em estratégias para impulsionar o crescimento e a inovação dentro de uma empresa. Também é autor de diversos livros e artigos sobre gestão e inovação corporativa. ?A sociedade precisa entender que a revolução digital está acontecendo em nossa volta, é uma realidade?, falou. ?A velocidade que a inteligência artificial vem se desenvolvendo é muito alta, é só questão de tempo para as máquinas melhorarem mais e mais. Precisamos ser espertos em relação a essa transformação digital oferecendo serviços e produtos digitais, processos e plataformas inteligentes, formando um ecossistema conectado?, explicou.

Entre as autoridades presentes estavam a Superintendente do IEL Nacional, Gianna Cardoso Sagazio, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, José Antonio Fares. Fares apresentou todas as vertentes de inovação do IEL no Paraná, destacando as parcerias internacionais e o lançamento do MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0. ?O IEL tem uma participação ativa na contribuição pela inovação das indústrias do Paraná e tem uma interface forte perante o sistema industrial do Estado?, afirmou.

Em um segundo momento, o painel sobre Transformação Digital, com Bosch e Renault, marcou o evento. As indústrias apresentaram seus cases para os empresários presentes e trouxeram inspirações em relação às mudanças, baseadas na indústria 4.0, que tiveram dentro das próprias empresas. Marcando o encerramento, perguntas foram abertas ao público com a mediação do coordenador de Inovação, Gestão e Talentos do Sistema Fiep, Rafael Trevisan. Mais informações sobre o IEL podem ser encontradas em https://www.ielpr.org.br/


Conteúdos Relacionados


10 frases de Gil Giardelli sobre futuro do emprego e inovação
Confira as vagas estágios abertas do IEL em maio
4 dicas para escolher a pós-graduação certa pra você

 

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria