• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sindicatos aplicam metodologia lean office em busca de mais eficiência

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




05/06/2019

Sindicatos aplicam metodologia lean office em busca de mais eficiência

Sinpacel e Sineltepar receberam consultoria do IEL

Fluxos mais enxutos, maior flexibilidade nas operações administrativas, maior qualidade operacional, aumento de produtividade, crescimento sustentável, otimização de recursos. Esses são apenas alguns dos resultados possibilitados pelo Lean Office, consultoria oferecida pelo Sistema Fiep por meio do IEL no Paraná. 

O IEL vem prestando a consultoria a indústrias do Paraná e iniciou recentemente o trabalho com os sindicatos filiados à Fiep. Os sindicatos das indústrias de papel e celulose (Sinpacel) e de eletricidade, gás e água (Sineltepar) foram os primeiros a concluir o processo. O sindicato químico e farmacêutico (Sinqfar-Paraná) será o próximo a receber a consultoria. 

"O resultado já está aparecendo com alguns procedimentos adotados que visam a racionalização do trabalho e melhora na eficiência e na agilidade", disse Rui Brandt, presidente do Sinpacel. 

De acordo com Ermisson Rodrigues, consultor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do IEL Paraná, alguns pontos de melhoria observados durante a consultoria foram o retrabalho, a redundância nas informações, a demora nas tomadas de decisão e os fluxos muito longos. "Cada empresa ou organização apresenta suas próprias necessidades e desafios, por isso a consultoria é personalizada e desenvolvida a partir de dois elementos centrais: resultado e método" explica. 

 "A consultoria do Lean Office nos oportunizou reunir colaboradores e reavaliar procedimentos internos que estavam burocratizados. Identificamos gargalos e buscamos novas ações que proporcionaram otimização de tempo", disse Miguel Angelo Moraes, presidente do Sineltepar. 

Os três sindicatos foram contemplados com a consultoria por terem sido selecionados na etapa estadual do concurso Melhores Práticas Sindicais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria