• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Arthur Goltz, estagiário destaque do Prêmio IEL, conta sobre sua trajetória na Brose

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/09/2019

Arthur Goltz, estagiário destaque do Prêmio IEL, conta sobre sua trajetória na Brose

Arthur Goltz, com apenas 23 anos, conquistou o prêmio IEL de Estágio como estagiário destaque no programa da Brose, empresa voltada ao desenvolvimento e montagem de componentes mecatrônicos de carro. O estudante, que está há um ano e dois meses na instituição, conta que inscreveu para a premiação um projeto de controle de modificação de processo que garantirá a rastreabilidade de qualquer modificação feita em uma linha de montagem. “O maior benefício que a iniciativa trouxe para a Brose foi o de mostrar a necessidade de termos novos softwares inteligentes de gestão para a melhor tomada de decisão, além de também conseguirmos identificar e tratar falhas nos processos graças a essa rastreabilidade”, lembra. A premiação tem como objetivo valorizar e reconhecer as melhores práticas de estágio por meio da atuação dos principais envolvidos: estagiário, empresa e instituição de ensino e é realizado anualmente pelo Sistema Fiep por meio do IEL no Paraná.

Crédito da foto: Galtieri Oliveira

Segundo Arthur, o programa de estágio da Brose existe desde 2000 e tem 11 pilares de desenvolvimento que vão desde o processo seletivo, até workshop de carreira. “Atualmente sou o estagiário responsável pela maioria dos projetos de digitalização da fábrica, assim como implementação de tecnologias da indústria 4.0 desenvolvendo softwares e, caso necessário, hardwares para otimizar processos de gestão e reduzir custos do chão de fábrica”, sustenta o estudante.

Já passaram pelo programa da Brose cerca de 300 jovens e, destes, 25% foi efetivado. “Aqui, temos oportunidade de ter momentos direto com o presidente e também o programa de integração internacional, onde podemos desenvolver projetos e apresentar à diretoria, com possibilidade de conhecer outra planta da Brose ao redor do mundo”, explica o jovem, que conheceu a empresa pelos professores de faculdade, que a indicaram como referência na região.

Quando perguntado sobre a conquista do prêmio, Arthur relata que ganhar foi uma sensação totalmente nova. “É algo que eu vou poder levar para minha vida inteira. É muito gratificante ter um projeto o qual eu dediquei tanto tempo de trabalho ser reconhecido não somente pela empresa, mas também por outras instituições. Sou realmente muito grato. Até o presidente veio me cumprimentar e me dar os parabéns”, comenta. O estagiário reforça a importância do Prêmio IEL para a comunidade e agradece a Brose por ter apostado em seu projeto. “Realmente é uma ação que dá muito incentivo tanto à empresa quanto ao estagiário de sempre querer ser melhor em suas práticas. Agradeço ao pessoal que adotou essa ideia de tecnologia e vem me incentivando cada vez mais a inovar dentro da companhia”.

O que Arthur indica

Sobre práticas que indica, o estudante ressalta a importância de saber pelo menos uma linguagem de programação. “Uma coisa que eu posso garantir é que saber uma linguagem de programação, mesmo que você não seja da área, pode te abrir muitas portas. Além disso, o único conselho que posso dar é que sempre acredite no seu potencial, nós temos possibilidades infinitas e cabe a nós mesmos fazermos acontecer”, ressalta.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria