• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Team Building: como essa metodologia ativa integra equipes?

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/11/2023

Team Building: como essa metodologia ativa integra equipes?

Solução disponível no IEL é uma forma de mobilizar colaboradores para a mudança de comportamento com foco em melhores resultados

Nesta terça-feira, 14, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promoveu mais um Café & Gestão, com uma experiência de Team Building na integração de equipes. O encontro reuniu 21 representantes de empresas de diversos setores e foi conduzido por Raquel Bruschi Kremer, uma das facilitadoras das soluções do IEL Paraná.

Segundo o líder comercial da Two Dogs, Paulo Freitas, o Café & Gestão foi uma forma de mostrar como é possível atingir resultados melhores nas equipes. “Tivemos uma demonstração de uma das soluções do IEL e foi uma forma de mostrar como podemos motivar nossos times, trazer os colaboradores para perto dos objetivos da empresa, entendendo e respeitando a individualidade deles”, afirma.

Francelize Fabianowicz, analista de RH na Electrolux, já conhecia a técnica do Team Building. “Eu já fui participante e já conduzi um Team Building, mas é sempre muito interessante conhecer outras técnicas e possibilidades. É bom ter uma ampla visão sobre os processos porque nos faz entender a importância desse trabalho. Todo mundo sai ganhando com esse tipo de programa porque temos a possibilidade de conhecer mais pessoas, entender práticas e aplicar isso de forma efetiva nas empresas.”

De acordo com a facilitadora do encontro, a metodologia ativa do ciclo de aprendizagem vivencial proporciona o estímulo à aprendizagem. “Essa metodologia, por meio da técnica do Team Building, trabalha comportamentos, a mentalidade de mudança, da busca pela agilidade na resolução dos problemas”, comenta Raquel.

O Café & Gestão é um evento gratuito promovido pelo IEL para apresentar as soluções em Educação Executiva. Érica Samara Fassini, da AEB Bioquímica, já participou de outros encontros e revela que as experiências são sempre muito agradáveis. “Gosto muito dos conteúdos abordados porque sempre estão atualizados. Os facilitadores são bem dinâmicos, com uma comunicação clara. A dinâmica do tema de hoje teve muita relação com o meu perfil, de contato com as pessoas. Assim, eu consigo aplicar melhor os conceitos em práticas criativas”, diz.

 

Soluções IEL

O Team Building é uma das soluções disponíveis para as empresas que desejam integrar as equipes e trabalhar conceitos de inclusão. Entre as atividades de Team Building, o IEL tem diversas opções, como Mão na Massa, Escape Room e Lego Serious Play. As soluções são customizadas de acordo com a realidade de cada empresa e podem ser realizadas em ambientes abertos (em contato com a natureza, por exemplo) ou fechados.

Para mais informações, acesse: www.ielpr.org.br/educacao-executiva/paraempresas.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria