Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




04/12/2023

Você conhece o método LEGO Serious Play?

Utilizada em treinamentos pelo IEL, metodologia fundamentada na neurociência possibilita o desenvolvimento de equipes

É possível desenvolver competências para o trabalho utilizando LEGO? A resposta é sim! 🧱

A metodologia LEGO Serious Play (LSP) usa blocos de LEGO como ferramenta de expressão humana. Segundo a facilitadora do IEL Paraná, Carla Mendes, é um processo de facilitação que possibilita o desenvolvimento de indivíduos, equipes e organizações, melhorando a comunicação, potencializando suas performances e promovendo novos aprendizados.

“A partir da contação de histórias, é possível trabalhar a visão e a experiência de cada um. O método LSP tem quatro etapas: desafio, construção, comunicação em três dimensões e reflexão”, diz.

Imagem mostra mãos e peças de LEGO durante metodologia Lego Serious Play

A metodologia é fundamentada na neurociência que comprova que, quando trabalhamos com as mãos, as informações a nível inconsciente se tornam mais presentes no processo, potencializando o número de conexões e insights presentes em um treinamento. Surgiu para ser utilizada em oficinas voltadas a adultos para estimular o diálogo, incentivar a reflexão, desenvolver a reflexão, habilidades de resolução de problemas e uso da imaginação.

Na gestão de pessoas, essa abordagem é um recurso valioso tanto nos negócios quanto na educação, ajudando os participantes a explorarem o inconsciente e as próprias experiências.

 

Ano novo, motivação nova

A Escola de Negócios do IEL promove cursos e treinamentos dentro das empresas com o objetivo de gerar um ecossistema de inovação, aumentando a competitividade no mercado por meio do investimento no maior capital que existe: o humano.

Para a reta final de 2023, e com foco nos desafios de 2024, o IEL pode ajudar sua equipe por meio de programas específicos desenhados de acordo com a realidade da sua empresa.

Clique aqui e solicite uma proposta.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria