Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.






A indústria é feita de tecnologia, processos e, sobretudo, de pessoas. No Dia da Indústria (25 de maio), celebramos não apenas a inovação e a produtividade, mas também o desenvolvimento de talentos que fazem esse setor pulsar. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Paraná) é peça-chave nessa engrenagem, ao conectar jovens promissores com empresas que investem no futuro.
Um exemplo concreto desse impacto vem da Usina Santa Terezinha, onde o gerente de RH, Clayton Perin, destaca a importância da parceria com o IEL Paraná. “Hoje temos um programa de estágio bem estruturado graças ao trabalho em parceria com o IEL. Conseguimos efetivar 20% dos estagiários antes mesmo do fim do ciclo, o que comprova o sucesso do projeto”, afirma.
A estrutura do programa facilita a inserção dos jovens no mercado e promove um acompanhamento comportamental e técnico, essencial para formar profissionais preparados.
O IEL Paraná atua na atração, desenvolvimento e permanência de talentos, garantindo também a inovação nas indústrias. E os números do ano de 2024 comprovam esse protagonismo:
Além disso, o IEL atua com programas de bolsas que aproximam ainda mais a academia da indústria. Ao unir educação, capacitação e estratégia, o IEL se consolida como um verdadeiro motor de transformação industrial.
Neste Dia da Indústria, reconhecemos que investir em pessoas é investir no futuro. Com o IEL, a indústria paranaense segue fortalecida, inovadora e pronta para os novos desafios.