• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Conheça a GoEpik: a startup que propõe soluções de tecnologia da Indústria 4.0

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INCUBADORA19/04/2018

Conheça a GoEpik: a startup que propõe soluções de tecnologia da Indústria 4.0

A partir de tecnologias de Realidade Aumentada, IoT, Machine Learning e Analytics, a plataforma inova em conceitos da Indústria 4.0



A Incubadora Sistema Fiep, criada há sete anos, impulsiona e fomenta a inovação a partir de espaços para jovens empreendedores e profissionais, com soluções para a indústria local aumentar a produtividade e otimizar custos por meio de produtos e serviços inovadores.

A GoEpik, que faz parte do time das startups da incubadora desde fevereiro de 2018, é focada em Indústria 4.0. A plataforma faz uso de tecnologias como Realidade Aumentada, IoT (Internet das Coisas), Machine Learning e Analytics, permite potencializar o conhecimento e guiar visualmente o colaborador em processos que exigem perícia e tomada de decisão rápida como setup, instalação e manutenção de máquinas ou processos de qualidade, além de trazer padronização e educar o colaborador durante a execução, reduz custos não planejados e aumentam a competitividade da empresa.

A startup ganhou o título de mais atraente do ano para empresas, de acordo com o ranking do movimento 100 Open Startups de 2017, elaborado a partir de 4 mil avaliações feitas por uma rede de aceleradoras, investidores e grandes empresas brasileiras. Sua solução em Realidade Aumentada da Indústria 4.0 também ganhou o prêmio de Startup De Excelência Industrial pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK) no evento Startups Connected ? Conectando Desafios e Soluções Inovadoras em São Paulo.

Com pouco mais de seis meses de vida já atende grandes corporações, como Natura, Renault, Bosch e Porto Seguro. Com oito funcionários, já recebeu seu primeiro aporte de investimento de US$ 50 mil, feito pela Porto Seguro em parceria com a Plug and Play Tech Center, uma das principais aceleradoras do Vale do Silício. Cada uma das empresas tem 5% de participação na GoEpik, além de um 2º round de aporte de investidores anjo com valor não revelado.

Acelere sua startup

A Incubadora do Sistema Fiep conta com estrutura capaz de desenvolver e aperfeiçoar projetos de startups. Ela contribui com a estruturação de planos de ação e de negócios, desenvolvimento de portfólio, além de promover networking com potenciais investidores e clientes. 

O processo de seleção é contínuo, em três modalidades: Residente, Não Residente e Softlanding. As empresas interessadas devem passar por uma banca de seleção que avalia o grau de maturidade da empresa, se resolve um problema real, tem viabilidade e mercado, é inovadora, está pronta para ser testada e se tem capacidade de pivotar (mudar) rapidamente enquanto valida sua solução com o cliente, além de CNPJ existente e contribuições em dia. Entre em contato e comece a acelerar sua startup com o Sistema Fiep.



Conteúdos Relacionados


10 vantagens de estar na Incubadora Sistema Fiep

Conheça a PlayPet: a startup que inovou no sistema de alimentação dos pets

Conheça a Tau Flow: uma startup especialista em simulações 3D

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria