• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Conheça a PlayPet: a startup que inovou no sistema de alimentação dos pets

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INCUBADORA18/04/2018

Conheça a PlayPet: a startup que inovou no sistema de alimentação dos pets

A startup torna possível monitorar e alimentar o seu animal a partir do aplicativo e comedouros modernos



Criada há sete anos, a incubadora do Sistema Fiep tem um espaço para jovens empreendedores e profissionais, com soluções para a indústria local aumentar a produtividade e otimizar custos por meio de produtos e serviços inovadores.

Uma das startups graduadas pela Incubadora Sistema Fiep é a PlayPet que desenvolveu um comedouro que pode ser carregado com até três quilos de ração e é conectado sem fio à rede wifi. Assim, é possível pré-definir os horários para liberar a comida para o bicho estimação. Também há a possibilidade de liberação do alimento fora dos horários, apertando um botão de liberação no aplicativo.

O projeto já evoluiu e novos acessórios estão sendo incorporados ao comedouro, como a câmera de monitoramento, com funções e acesso às imagens no mesmo aplicativo, e um bebedouro inteligente, com medidor digital de nível de água para controle da hidratação do animal.

A empresa foi finalista entre as 25 startups do país para receberam o aporte de R$ 1 milhão de reais cada pelo edital da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). O edital foi lançado em junho de 2017 e tem o objetivo de alavancar empresas na fase final de desenvolvimento do produto. A PlayPet foi uma das duas startups do Paraná selecionadas do Brasil, mostrando o bom desempenho do programa de incubação do Sistema Fiep.

Acelere sua startup

A Incubadora do Sistema Fiep conta com estrutura capaz de desenvolver e aperfeiçoar projetos de startups. Ela contribui com a estruturação de planos de ação e de negócios, desenvolvimento de portfólio, além de promover networking com potenciais investidores e clientes. 

O processo de seleção é contínuo, em três modalidades: Residente, Não Residente e Softlanding. As empresas interessadas devem passar por uma banca de seleção que avalia o grau de maturidade da empresa, se resolve um problema real, tem viabilidade e mercado, é inovadora, está pronta para ser testada e se tem capacidade de pivotar (mudar) rapidamente enquanto valida sua solução com o cliente, além de CNPJ existente e contribuições em dia. Entre em contato e comece a acelerar sua startup com o Sistema Fiep.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria