• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Dúvidas sobre a Lei de Estágio: quem pode fazer o estágio?

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/12/2022

Dúvidas sobre a Lei de Estágio: quem pode fazer o estágio?

Oportunidade está disponível para estudantes em diversos momentos da formação acadêmica

Ao contrário do que muitos podem pensar, o estágio não é voltado apenas a universitários. É, também, uma oportunidade para estudantes do ensino profissional, ensino médio, educação especial, anos finais do ensino fundamental e da modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Já para estudantes estrangeiros, a legislação autoriza estágio para aqueles regularmente matriculados em cursos superiores no país, autorizados ou reconhecidos, de acordo com o prazo do visto temporário do estudante.

Para todos esses perfis, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) tem as melhores oportunidades para atuar na área industrial, aplicando na prática os conceitos aprendidos em sala de aula.

Cadastre seu currículo agora mesmo e confira as vagas de estágio do IEL no Paraná.

 

Diferença entre estágio obrigatório e não obrigatório

O estágio obrigatório é aquele exigido na grade curricular do aluno, com carga horária definida para que o aluno possa concluir o curso. Para que o aluno possa realizar o estágio obrigatório, deve estar matriculado na disciplina de Estágio Obrigatório Supervisionado.

O estágio não obrigatório pode ser realizado livremente e não faz parte da carga horária padrão do curso. Esse período também é um complemento da formação acadêmica. Porém, é uma escolha do aluno.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria