• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Inova Talentos possibilita acesso a grandes empresas e ganho de experiência em tempo reduzido

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INOVAÇÃO28/02/2018 - Atualizado em 26/03/2018

Inova Talentos possibilita acesso a grandes empresas e ganho de experiência em tempo reduzido

Adrianno Esnarriaga Sereno, formado em Engenharia da Computação, apresentou o projeto ?Tecnologia RFID aplicada aos processos de Fabricação e Supply Chain? e foi contratado pela Renault do Brasil.

Foto: Portal da Indústria/ Agência CNI

Uma ideia de um jovem profissional pode fazer toda a diferença no dia a dia de uma empresa e ainda render uma contratação. Foi o que aconteceu com Adrianno Esnarriaga Sereno, formado em Engenharia da Computação. Em 2017, ele apresentou o projeto “Tecnologia RFID aplicada aos processos de Fabricação e Supply Chain”, que realizou na Renault do Brasil após ter sido um bolsista do Inova Talentos, programa de iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Depois de nove meses trabalhando no projeto, ele foi contratado pela empresa. “Ter participado do Inova Talentos possibilitou meu acesso a uma grande empresa e que ganhasse bastante experiência em pouco tempo”, diz.

Além disso, Adrianno conta que, por meio de sessões de coaching, desenvolveu o gerenciamento de conflitos e de stakeholders, além da cultura da inovação, melhorou sua comunicação e capacidade de trabalhar em equipe. “Sou outro profissional, ainda tenho muito o que aprender, mas o aprendizado foi enorme”, garante. “Iniciativas como o Inova Talentos devem ser respeitadas e valorizadas, pois comprovam que jovens recém-formados podem aprender muito e ainda gerar ideias diferentes para as empresas.”

Como funciona o programa

O Inova Talentos foi criado em 2013 com o objetivo de incentivar a inovação nos setores produtivos e aumentar a presença de profissionais inovadores nas indústrias. Desde a sua primeira edição, o programa já viabilizou mais de 60 projetos em empresas paranaenses e abriu oportunidades para que 90 trainees mostrassem seus talentos com a inovação.

A cada ano, as empresas interessadas submetem seu projetos e o IEL seleciona até três bolsistas que desenvolverão a ideia. Os bolsistas do programa podem estar no penúltimo ou último ano de graduação ou serem recém-formados, mestres ou doutores. As bolsas variam de R$ 1,5 mil para estudantes nos dois últimos anos de curso superior, a R$ 4,5 mil para doutores. Saiba mais e veja como participar do programa.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria