• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Startup graduada pelo Sistema Fiep é reconhecida no STW

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/04/2018 - Atualizado em 17/04/2018

Startup graduada pelo Sistema Fiep é reconhecida no STW

O ranking 100 Startups to Watch (STW) elege as startups mais promissoras do Brasil



Uma startup curitibana de produção de modelagem virtual para a indústria, graduada pela área de Inovação do Sistema Fiep, é a única empresa do Paraná a fazer parte do mais conceituado ranking de empresas inovadoras do Brasil, o 100 Startups to Watch (STW), desenvolvido pelo Valor Econômico e revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. O levantamento tem como objetivo orientar investidores, aceleradoras e programas de corporate venture (investimentos corporativos em novos negócios), selecionando empreendedores em categorias como Agronegócio, Educação, Indústria e Logística, com base em performance e escalabilidade.

Graduada em 2018 pela área de Inovação do Sistema Fiep, a Tau Flow produz protótipos virtuais para viabilizar projetos industriais e apresenta soluções para a indústria da transformação e agronegócio. O foco é em serviços associados ao conhecimento científico em processos, ambientes termicamente controlados e ventilação industrial. Até chegar a essa formatação final, a startup passou por um criterioso processo de validação de mercado durante o período de incubação no Sistema Fiep. No período de um ano, a empresa recebeu mentorias de planejamento, gestão, empreendedorismo, tecnologias e validação de mercado.

A consultora do Centro de Inovação, Priscila Tie Assahida Moreira, comenta que o sucesso das startups, que estão e passaram pela incubadora, é o resultado de planos de ação e de negócios bem desenvolvidos. "Ajudamos as startups na modelagem de negócios, acesso a mercado, capital e gestão por meio de mentorias e consultorias. Também criamos a ponte entre investidores e startups com os Pitch Days, Hackathons, eventos e workshops. Ou seja, promovemos momentos de conexão com a indústria e ecossistema de inovação. No caso da Tau Flow, ajudamos principalmente na modelagem de negócio, em que encontramos o melhor nicho de mercado para o serviço oferecido pela startup", finaliza.

Não é a primeira vez que a startup é reconhecida. Em 2017, de acordo com o ranking 100 Open Startups, que identifica as startups brasileiras mais atraentes na visão do mercado, a Tau Flow ficou em 15ª posição entre os negócios com melhor desempenho. Em novembro do ano passado, também foi selecionada para participar do Royal Academy of Engineering - Leaders in Innovation, em Londres. De acordo com o diretor-executivo da Tau Flow, Marcilio Caetano, a experiência agregou crescimento e modelagens com investidores e especialistas. "Com todas as perspectivas vistas, nosso projeto ganhou uma visão diferente, com uma roupagem ainda mais atualizada", explica.

 Inovação

A área de Inovação do Sistema Fiep é conhecida por acelerar modelos de negócios e oportunizar investimentos nacionais e internacionais. PlayPet, Metha, Já Entendi, Qualicode, Ubivis, Tau Flow, CheckMob, GoEpik e Vidya Tecnologia da Corrosão são algumas das startups paranaenses que já conseguiram reconhecimento e apresentam conexão com a incubadora do Sistema Fiep.

Os editais de seleção para incubação são abertos e contínuos, com três opções para incubação: residente, na qual a empresa fica nas dependências da incubadora; não residente e softlanding, para empresas estrangeiras que querem se estabelecer no país. Para mais informações, conheça as soluções em Inovação do Sistema Fiep.

 

Conteúdos Relacionados


10 vantagens de estar na Incubadora Sistema Fiep

IEL no Paraná realiza Palestra sobre Blockchain e Internet das Coisas no ambiente industrial

5 coisas que você precisa saber sobre startups

 

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria