• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Conheça a Tau Flow: uma startup especialista em simulações 3D

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INCUBADORA18/04/2018

Conheça a Tau Flow: uma startup especialista em simulações 3D

Graduada na Incubadora do Sistema Fiep, a startup desenvolve modelos em três dimensões, com objetivo de otimizar processos e, assim, aumentar o retorno sobre investimento


Criada há sete anos, a incubadora do Sistema Fiep tem um espaço para jovens empreendedores e profissionais, com soluções para a indústria local aumentar a produtividade e otimizar custos por meio de produtos e serviços inovadores.

Foi nesse espaço que nasceu a Tau Flow, uma empresa de engenharia de simulação que desenvolve soluções para entender processos e desenvolver melhorias visando o aumento do ROI e segurança operacional, sem interromper o processo produtivo. A startup se graduou na Incubadora do Sistema Fiep, ou seja, finalizou seu processo de incubação no espaço.

Uma de suas ações de destaque são as simulações de temperatura e umidade em criadouros de aves e suínos, com 99% de precisão no planejamento e controle de ambientes, a partir de modelos 3D.

Da indústria química, de construção civil e siderurgia, está em fase de tração, recebeu dois aportes, foi finalista Inovativa e representou o Brasil em outubro de 2017 no Programa internacional chamado Leaders in Innovation Fellowships da Royal Academy of Engineering, em Londres. A solução de Ambiência Animal desenvolvida pela TauFlow foi selecionada entre diversos projetos no mundo (16 países).

Acelere sua startup

A Incubadora do Sistema Fiep conta com estrutura capaz de desenvolver e aperfeiçoar projetos de startups. Ela contribui com a estruturação de planos de ação e de negócios, desenvolvimento de portfólio, além de promover networking com potenciais investidores e clientes.  

O processo de seleção é contínuo, em três modalidades: Residente, Não Residente e Softlanding. As empresas interessadas devem passar por uma banca de seleção que avalia o grau de maturidade da empresa, se resolve um problema real, tem viabilidade e mercado, é inovadora, está pronta para ser testada e se tem capacidade de pivotar (mudar) rapidamente enquanto valida sua solução com o cliente, além de CNPJ existente e contribuições em dia. Entre em contato e comece a acelerar sua startup com o Sistema Fiep.

IEL   Instituto Euvaldo Lodi (Paraná)   Direitos Reservados
AV. COMENDADOR FRANCO, 1341 JARDIM BOTÂNICO 80215-090 CURITIBA PR