• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Qual é o melhor momento para começar um estágio?

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/01/2024

Qual é o melhor momento para começar um estágio?

No início ou no fim do curso, o estágio pode ser um grande diferencial. Entenda o momento mais interessante, de acordo com a sua realidade

Você começou a faculdade e não sabe ao certo se deve procurar por uma vaga de estágio. O curso foi escolhido depois de muita reflexão, mas você sente que ainda pode não se encontrar na profissão. O que fazer? Quando é o melhor momento para estagiar?

A resposta é: depende.

Alguns fatores podem te ajudar nessa decisão, mas é preciso considerar as vantagens e desvantagens, a partir da sua realidade.

Melhor momento Estágio

 

Estágio como experiência da profissão

O estágio no início do curso pode ser uma boa oportunidade de conhecer mais a fundo a profissão para a qual você está estudando. Conhecer o dia a dia da empresa e especificidades da função podem auxiliar no encantamento ou no entendimento de que a escolha pelo curso não foi a mais interessante para o seu perfil.

Outro ponto é o networking, muito importante em qualquer momento da vida. Com o estágio, as chances de se formar com boas indicações no mercado são muito grandes.


iel estágio

>> Cadastre seu currículo em: talento.ielpr.com.br


Além disso, a parte financeira pode ser um atrativo. Com a bolsa de estudos do estágio, é possível conciliar o curso com as necessidades básicas, interagindo, ainda durante a faculdade, com profissionais do mercado.

No entanto, para alguns acadêmicos, o estágio nos primeiros períodos pode representar uma dificuldade nos estudos. Isso porque, como um trabalho, o estágio demanda tempo. É preciso se organizar para conciliar os estudos, o estágio e a vida pessoal, para que nenhum seja prejudicado.

A duração máxima de estágio em uma empresa é de dois anos. Portanto, há quem avalie os últimos períodos do curso como mais adequados para buscar um estágio, pela possibilidade de efetivação na empresa após esse prazo.

De toda forma, a experiência de um estágio é indiscutível e pode ser um grande diferencial. Além disso, é uma oportunidade para descobrir o profissional que você deseja ser, identificando seus pontos fortes e de melhoria.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria