• HOME
  • >
  • Programa de Orientação de Carreira
  • 29/07/2013Orientação de Carreira

    O que é o Programa? 
    O Programa IEL de Orientação de Carreira foi criado para desenvolver jovens talentos que estão iniciando ou repensando sua trajetória profissional. Por meio do autoconhecimento, da visão do mercado de trabalho e do desenvolvimento de um plano individual, a orientação contribuirá para o planejamento e gerenciamento da carreira.

    O processo do programa será suportado pela metodologia de Coaching que proporcionará ao jovem descobrir o que realmente o interessa, e o que vai atender suas expectativas atuais e futuras, tanto profissionais como pessoais.

    - Para quem:
    Profissionais recém-formados e em início de carreira profissional. Mas também é uma opção para empresas e instituições de ensino que desejam oferecer o serviço a seus alunos e colaboradores.

    Entre os benefícios, se destacam:
    *Maior grau de autoconhecimento e confiança para fazer bem o que gosta, sendo responsável por suas ações e resultados
    *Foco e direcionamento de sua vida pessoal e profissional
    *Desenvolvimento de competências
    *Satisfação pessoal e profissional
    *Ser dono de sua carreira.


    - Como Funciona:
    São 10 encontros presenciais (em Curitiba) ou à distância (via Skype), com um técnico profissional especializado, que irá elaborar junto ao Jovem Talento um plano de desenvolvimento a partir dos dados coletados durante a consultoria.

    A partir deste momento, serão criados metas e indicadores que servirão como objetivos profissionais e pessoais que terão resultados avaliados conforme o andamento do Programa. Durante os encontros, caso seja necessário, será possível realizar manutenções no plano traçado visando melhores resultados ao Jovem Talento.


    - Conteúdo:
    Dentro de cada assunto abordado, alguns aspectos são estimulados buscando o autoconhecimento, o alinhamento de crenças e valores, o desenvolvimento de habilidades e a avaliação de comportamentos que podem ajudar ou prejudicar no crescimento pessoal e profissional. Além disso, mostra claramente a importância do desenvolvimento profissional e a percepção de como aproveitar oportunidades.

    • Você e Você mesmo

    O Autoconhecimento
    Expectativas e Escolhas
    Valores Pessoais
    Objetivos de Vida
    Competências e limitações

    •  Você e o Mercado de Trabalho

    Mercado de Trabalho
    Escolha de Carreira
    Definição de Meta
    Processos Seletivos

    • Você e sua Carreira

    Estratégia de Desenvolvimento
    Plano de Ação (PDI)

    1) Para o Jovem
    De forma individual, o programa é direcionado a quem está disposto a investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

    2) Para Empresas
    Instituições podem contratar o serviço com o objetivo de desenvolver seus jovens talentos visando um crescimento dentro da própria empresa, como um investimento.

    - Como contratar

    (41) 3271- 7952
    Campus da Indústria
    Av. Comendador Franco, 13.410 - Jd. Botânico.
    Curitiba/PR