• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • 3 dicas para você encontrar a vaga de estágio ideal

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




17/01/2024

3 dicas para você encontrar a vaga de estágio ideal

Se você não sabe por onde começar a sua busca por uma vaga de estágio, saiba que tudo pode ser muito mais simples do que parece. Selecionamos 3 dicas muito simples para você encontrar o estágio perfeito para a sua carreira.

iel estágio

 

1)     Identifique seus objetivos

O primeiro passo, sem dúvidas, é entender com qual área específica da graduação você mais se identifica. Esse entendimento vai facilitar a sua busca pela vaga ideal nas diversas ferramentas de processos seletivos. Avalie o que é mais relevante para você no momento: aprendizado, distância, estabilidade, valor da bolsa auxílio ou outros benefícios. Também verifique se a carga horária do estágio atende a sua rotina e se não vai te prejudicar de alguma forma nos estudos.

 

2)     O match perfeito

Caso se interesse por uma oportunidade, avalie se você atende aos requisitos necessários para participar do processo seletivo. Procure informações sobre a empresa, depoimentos de ex-colaboradores, valores e missão da empresa. Além disso, prepare-se para o processo seletivo, treine apresentações sobre sua jornada pessoal e acadêmica.

 

3)     Atualize seu currículo

Mantenha seu currículo atualizado, com informações sobre a instituição de ensino, curso, período, turno e previsão de conclusão. Todas essas informações vão facilitar no momento de seleção e também vão evitar que você participe de um processo seletivo para o qual não atende aos requisitos.

 

O estágio é extremante importante para a sua jornada profissional. Procure informações sobre a legislação e lembre-se que o estágio é a principal porta de entrada para o mercado de trabalho.

NOTÍCIA - Artigos

Todos

NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria